Tomate Recheado à Moda Árabe


Receita 9, Tomate Recheado à Moda Árabe
Sábado de chuva, a temperatura caiu! Isso me lembra Londres, onde vivi 3 anos. Sentia muita falta do sol e do calor do Brasil naqueles meses de inverno. Enfim, viver é assim! Ontem, com a presença de dois amigos, fiz para o jantar o tomate recheado. Uma dúvida surgiu: a carne moída vai crua mesmo? Provavelmente, sim. Trata-se de uma receita árabe, pois. Hoje, mais visitas, mais tomates recheados e, de sobremesa, cassata - a receita número 10! O estômago agradece. Um beijo e Te Amo, Palmirinha!

3 comentários:

  1. TOMATE RECHEADO À MODA ÁRABE
    Ingredientes

    8 tomates maduros
    sal a gosto
    1 xícara e meia de trigo para quibe
    água quente, o suficiente
    400g de carne moída
    1 cebola ralada
    1 pepino descascado e picado
    meia xícara de chá de cebolinha picada
    meia xícara de chá de hortelã picada
    meia xícara de chá de azeite de oliva
    1 colhere de sobremesa de pimenta do reino
    folhas de hortelã para decorar

    ResponderExcluir
  2. TOMATE RECHEADO À MODA ÁRABE
    Modo de Fazer

    Corte a tampa dos tomates, retire o miolo com uma colher, salpique de sal - reserve. Lave o trigo, escorra-o e coloque-o em um recipiente. Cubra com água quente e deixe de molho por 10 minutos. Depois, escorra bem a água e deixe o trigo esfriar. Acrescente a carne moída (eu dei uma refogada, espero não ter matado a receita...rs), a cebola, o pepino, a cebolinha, a hortelã, o azeite, o sal, a pimenta e misture bem. Recheie os tomates e decores com as folhas de hortelã. Pronto!

    ResponderExcluir
  3. Sábado de chuva, a temperatura caiu! Isso me lembra Londres, onde vivi 3 anos. Sentia muita falta do sol e do calor do Brasil naqueles meses de inverno. Enfim, viver é assim! Ontem, com a presença de dois amigos, fiz para o jantar o tomate recheado. Uma dúvida surgiu: a carne moída vai crua mesmo? Provavelmente, sim. Trata-se de uma receita árabe, pois. Hoje, mais visitas, mais tomates recheados e, de sobremesa, cassata - a receita número 10! O estômago agradece.
    Um beijo e Te Amo, Palmirinha!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.