Risoto de Queijo, Frango ao Molho de Coco e Salada de Grão de Bico

Receitas 12,13 e 14


Olha só, fiz 3 receitas de uma vez só. Vou ser sincero: acho que coloquei queijo demais no risoto. De qualquer forma, ficou delicioso. A salada de grão de bico... SENSACIONAL. Aprovadíssima por todos. O frango ficou delicioso, embora alguns tenham achado levemente doce demais...rs É que a receita pede mel, e eu, formigão, como sempre, devo ter deixado cair umas gotinhas a mais...rs! 
Beijos e, agora, devo continuar com minha outra alquimia: leituras do mestrado.
Te Amo, Palmirinha!


Veja o vídeo…

Pão de Orégano da Vovó

Receita 11, Pão de Orégano da Vovó
Palmirinha, fiz hoje, sabadão, o pão de orégano da vovó. Muito fácil de fazer e, mais do que tudo, prazeroso. A massa rendeu tanto que saí distribuindo pão pela vizinhança!
É isso. Preciso correr, fazer mais receitas... o Natal bate à porta!
Beijos e...
Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Doce encontro com a Palmirinha!

Segunda-feira, 22 de novembro de 2010, Evento Casa Cor, Jockey Club de São Paulo. Que noite especial! Fui convidado pela família e equipe da minha musa para o coquetel de lançamento do site www.vovopalmirinha.com.br
É claro que tive o prazer de conhecer este doce chamado Palmirinha Onofre. Conversamos um tempão, tiramos fotos... Ela contou muitas coisas e deixou o ensinamento dos mestres: "O segredo das receitas é fazer tudo com amor e carinho! Então fica tudo gostoso!" Dica anotada no coração, Palmirinha!
Agradeço à família da Palmirinha que me recebeu superbem, todos muito muito simpáticos. Agradeço também ao Anderson Clayton pelo convite e, também, pela sua simpatia.
Algumas fotos do evento (clique para ampliá-las)...
Beijos
Te amo, Palmirinha!
Antes de encontrar a Palmirinha, uma degustação de sake Hakushika!

Convidados, convidado, mas... cadê a Palmirinha, gente?


Ah... sonho realizado! Te Amo, Palmirinha! Fofa!


Veja o vídeo…

Cassata

Receita 10, Cassata
Fiquei uma semana fora. Fui para Sampa matar a saudade da família e comemorar os 50 anos da minhã irmã! Foi sensacional. Fiquei com vontade de ir até a casa da Palmirinha, já que ela mora em Sampa. Fica para a próxima (rs). Aqui, a receita de cassata. Convidei amigos para um jantar. Prato principal: tomates recheados. Sobremesa: a CASSATA. Um erro, amiguinhos: sobremesa deve ser feita com antecedência. A cassata acabou ficando meio mole, porque não ficou as 4 horas no congelador, como a Palmirinha manda. Mesmo assim, foi mais um sucesso. Quase lamberam a travessa! Te amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Tomate Recheado à Moda Árabe


Receita 9, Tomate Recheado à Moda Árabe
Sábado de chuva, a temperatura caiu! Isso me lembra Londres, onde vivi 3 anos. Sentia muita falta do sol e do calor do Brasil naqueles meses de inverno. Enfim, viver é assim! Ontem, com a presença de dois amigos, fiz para o jantar o tomate recheado. Uma dúvida surgiu: a carne moída vai crua mesmo? Provavelmente, sim. Trata-se de uma receita árabe, pois. Hoje, mais visitas, mais tomates recheados e, de sobremesa, cassata - a receita número 10! O estômago agradece. Um beijo e Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Salada Tropical


Receita 8, Salada Tropical
Sexta-feira chuvosa. Apesar de eu amar chuva, espero que o fim de semana traga sol. Enquanto ele não vem, fiz ontem à noite uma salada tropical. Receita rápida e light. Basicamente, repolho roxo, acelga, tomate, cebola, atum e o gostinho tropical do abacaxi e da banana. Beijo e Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Bolinha de Frango e Cheesecake

Receitas 6 e 7, Bolinha de Frango e Cheesecake das Crianças
Estou escrevendo agora sob a inspiração de um fim de tarde (horário de verão) maravilhoso: depois de um chuvinha, sol e brisa. Li bastante hoje a respeito da minha pesquisa de mestrado. Ontem à noite, fiz 2 receitas da Palmirinha... deliciosas! A bolinha de frango acabou rapidinho. Não sobrou nem o cheiro. O cheesecake foi o doce mais gostoso que já fiz na minha vida. Absolutamente divino. Tudo muito fácil e rápido. Beijo! Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Calabresa com Polenta Grelhada

Receita 5, Calabresa com Polenta Grelhada
Não sobrou quase nada! Feriado meio chuvoso... o que sobrou, como eu mostrei no vídeo, foi um quadradinho de polenta e meia colher de calabresa. Alguém achou meio salgado, mas tudo bem. Acho que foi o prato mais gostoso que fiz na minha vida! Beijos!Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Sequilho de Erva Doce

Receita 4, Sequilho de Erva Doce

Delícia, é só o que posso dizer desta vez...

Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…

Broa de Carne Moída

Receita 3, Broa de Carne Moída

A Palmirinha acertou... claro!

Te Amo, Palmirinha!

Veja o vídeo…